domingo, 27 de dezembro de 2015

educação brasileira

Educação gratuita e de qualidade existe mesmo? Se sim, não sei e nunca vi, mas de uma coisa tenho certeza: No Brasil deu terrivelmente errado.

E até o próprio governo admite isso. Neste mês-dezembro de 2015- e no anterior está sendo veiculado na rádio ucs- tenho certeza apenas desta, pois é a única que escuto- uma propaganda estatal aonde pede-se para os pais ensinarem matematica aos seus filhos, pois segundo eles "8 em cada 10 crianças no último ano do fundamental não sabe o básico desta matéria". Prova evidente de que o governo não consegue entregar uma educação minima para nossos filhos.

Existe, entre os defensores da liberação das drogas(maconha para ser mais exato) um mantra que diz que a guerra contra as drogas, depois de mais de 30 anos falhou miseravelmente, pois o gasto publico só aumenta e o problema não está nem perto de ser solucionado.

Se levarmos isso para a educação também teremos mais de 30 anos de controle estatal e a coisa esta cada vez mais feia. Será que não esta na hora, assim como no caso das drogas, de deixar os pais decidirem como vão educar seus filhos, reduzir impostos nas escolas privadas, abolir as estatais e deixar as pessoas escolherem o que é melhor pra elas? Eu penso que sim.

Um ponto que não posso deixar de passar é que o MEC, orgão máximo que atua na idiotização do brasileiro, propos uma grade curricular aonde 40% são para as matérias especificas(português, matematica etc) e 60% para "regionalismos", ou seja, para o governo brasileiro mais importante do que ensinar uma pessoa a fazer contas e ler e escrever é ensinar a ela ideologias, para termos no futuro não um bom médico ou um bom advogado, mas sim um bom militante domesticado e que o máximo de visão do mundo será o ódio a quem quer que o governo determine que ele deva odiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário