quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Por que jamais a ciência como a conhecemos irá descobrir a existência de Deus

Os dois melhores motivos que eu disponho:

1° Deus disse "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."(Apocalipse 1:8). Isto significa que ele é tudo. Ou seja, ele é a pedra, a água, eu e você.
A ciência atual trabalha principalmente com observação externa e experiências. Ambas porém tratam de separar uma amostragem e estuda-la, após pegar outra amostragem e estuda-la. Agora fica a pergunta, como retirar uma parte de Deus para estuda-la se Deus é tudo, se Deus é até mesmo a tela do computador ao qual você lê? Simplesmente impossivel, então os cientistas, com esse método, ficarão batendo no muro e muitos, no alto de sua ignorancia declararão que Ele não existe simplesmente por que não conseguem acha-lo.

2°Quando Deus disse "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;" Gênesis 1:26, houve o erro de interpretação de acharmos que ele é um senhorzinho de barba e cajado, ou, como a internet gosta de pensar, o Morgan frieman. Na verdade a imagem e semelhança se refere a nossa consciência, sabermos nosso lugar no mundo, termos a capacidade de sabermos de nossa própria existencia.
Agora, imaginem como um cientista estuda a luz, por exemplo. Ele a observa de diversos angulos, repete experiencias, faz novas e chega a conclusões sempre externas. A atual é que a luz se comporta como particula e onda ao mesmo tempo, e por que isso? Ninguem sabe. Da mesma maneira se um observador externo observar os humanos ele provavelmente dira coisas como " eles as vezes são corajosos, as vezes medrosos, as vezes valentes, as vezes covardes, mas não sabemos por que". Isto iria ocorrer por que como observador externo ele jamais verá nossos instintos, leis morais, motivações internas etc.
Da mesma forma os cientistas, como observadores externos jamais verão a "motivação" de Deus, que se esconde atrás de cada objeto e mesmo de nós mesmos.

Estamos, então, perdidos e jamais saberemos como conhecermos Deus ou, aos mais ignorantes, ter certeza da existencia de Deus?

Não, muito ao contrário, Deus nos fez a sua imagem e semelhança. Então, basta olharmos para dentro de nós mesmos que encontraremos as respostas. No Séc. XIII São tomas de Aquino já provou a existencia de Deus de forma lógica e filosófica, muito longe da ciência.

Desta forma fica claro que Deus foi descoberto e será redescoberto tantas vezes necessário não pelas mãos da ciência, mas dos pensadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário