quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

sensações imediatas

As pessoas veem alguma noticia e tiram delas conclusões superficiais, baseadas em sua experiência imediata ou nem isso, apenas na sensações imediatas(gosta ou não da pessoa que está na noticia, do fato, do partido etc). Não buscam por exemplo, ler livros que compilam o conhecimento humano de milhares de anos sobre o assunto, apenas, como dito acima, veem alguma noticia, tiram suas conclusões imediatas e assim tem a ilusão de que sabem alguma coisa.
Claro, algumas vão além e por interesse próprio vão atrás do assunto em alguma matéria espalhada pela internet ou até livros, mas buscam apenas ideias que reforcem seu ponto de vista.
Vejo alguns amigos que exatamente, leem alguma coisa no Facebook ou em um jornal, a Dilma por exemplo, dizendo que, ao contrário do Cunha não tem dinheiro na Suíça e por isso, passa a acreditar que a Dilma é uma injustiçada, que o Cunha é um bandido e que pior, que ele próprio entende de política por ter estas conclusões. Claro, isto está mais longe da verdade do que o Lúcifer do paraíso. Este amigo não sabe por exemplo que a Dilma rouba por um projeto de poder, por um projeto que visa a nossa escravização através do socialismo, enquanto o Cunha rouba para si mesmo. Por isso, o roubo da Dilma, apesar de não estar na Suíça, nos afeta muito mais que o do Cunha.
PS: Como é Brasil, vou ter que deixar claro que não apoio o Cunha e acho que ele deve ser preso. Porém, existem diferentes níveis de roubo, ou será que quem roubou para matar a fome deve ter o mesmo tempo de condenação que quem roubou apenas por prazer por luxuria ou para aumentar seu capital?

Nenhum comentário:

Postar um comentário