terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sobre a igualdade



Segundo o google, igualdade é: "a inexistência de desvios ou incongruências sob determinado ponto de vista, entre dois ou mais elementos comparados, sejam objetos, indivíduos, ideias, conceitos ou quaisquer coisas que permitam que seja feita uma comparação." O termo é amplo e por causa disso, as feministas conquistam a cabeça de muitas mulheres, mas quem pesquisa a fundo sabe que a igualdade que as feministas querem é impossivel, e olha que estou levando em conta que é apenas igualdade o que elas querem, mas existem indicios gritantes de que igualdade é pouco, suas ldieres querem o poder, querem dominar o mundo.

O que eu quero dizer com esse texto? Igualdade é um termo amplo e jamais os movimentos sociais(mulheres, gays, negros) estarão satisfeitos, pois não existe um ponto universal delimitado aonde para baixo é desigualdade e para cima é igualdade. Eles sempre estarão lutando por "direitos e igualdade", mesmo que isso signifique cotas, ter o direito de "cortar pinto de omi", constituição propria e outras, que em nome da igualdade os tornam, perante a justiça melhores que eu e você, réles mortais. Claro, ingenuidade pensar que esta luta é mesmo por direitos iguais, esta luta é por poder, só isso, é para alguns poucos " lideres" terem massa de manobra para conseguirem seus objetivos próprios. Objetivos estes que via de regra vão na contra-mão do grupo ao qual se lidera.

Quer ver? Como pode um partido que em terras tupiniquins diz defender gays e mulheres, mas que la fora apoia islamicos que apedrejam mulheres em praça publica por adulterio ou ainda, jogam gays de predios por causa da simples opção sexual deles? Mas isso realmente importa? Para poucos que percebem essa incongruencia gritante, sim. Mas para a grande massa de manobra não, até por que os seus lideres, mancomunados com estes partidos, estão desviando a atenção e colocando na pauta assuntos terriveis, como um idiota assoviar para uma mulher bonita na rua ou elas terem que usar um instrumento de tortura chamado bikini.

O termo, muito amplo, aceita muitas prerrogativas. Imaginemos que as feministas consigam o que elas querem(hoje elas falam sobre diferenças salariais, uso de bikini, cantadas na rua, aborto) assim como conseguiram o direito de votar seculo passado, qual seria então a próxima luta? Ganhar mais que os homens por que apenas elas engravidam e passam por diversas tranformações corporais durante este periodo? Poder matar ao menos um homem sem ser condenada, pois elas são mais fracas e precisam disso para se defender, afinal nada mais justo, tudo pela igualdade... Ou pobrezinhas, por causa de sua própria escolha em ter filhos ou assassina-los através do aborto, elas precisam parar para se recuperar psicologicamente então elas teriam 3 meses de ferias, em nome da igualdade, claro...mas ai os homens que continuariam trabalhando iriam receber aumentos pelo tempo de serviço, não? Mas dai elas também devem receber este aumento mesmo sem merece-los de fato, pois não pode haver retrocesso não é mesmo? Nada de diferenças salariais... e jamais irão parar por ai.

Bom, como no Brasil a gente precisa explicar, desenhar a explicação, e explicar o desenho, irei ser bem claro: tirando as extrapolações do último paragrafo, tudo o que falei é baseado em verdade. Significa que eu sou contra as mulheres, negros, gays etc serem iguais? Como eu posso ser contra algo que já é uma realidade? Existe alguma lei que descrimina alguem no Brasil? Não, todos são iguais perante a lei e ponto.

"Ahh, mas as mulheres ganham menos", pesquise a sério que você verá que existe razão para isso. Mas para dar uma pincelada, homens normalmente fazem mais horas extras, pedem mais aumentos e imaginando que uma mulher tenha 2 filhos num periodo de 5 anos, isso vai significar que elas trabalhou apenas 4(6 meses de licença maternidade cada) enquanto um homem em igual posição trabalhou os 5 anos. 1 ano a mais dentro da empresa. Alias, se as mulheres ganhassem menos, os empresarios só contratariam mulheres, pois a folha de pagamento ira reduzir e eles ganhariam mais dinheiro, será que os empresarios são tão burros assim?

"ahh mas gays são assassinados por causa da homofobia" - quase a totalidade de gays assassinados no Brasil o são pelos seus parceiros, ou seja, gay matando gay.

"ahhh, mas temos divida história com os negros seu branco racista com bisavós senhores de escravos". Talvez a maioria dos negros brasileiros sejam sim, em maior ou menor grau descendentes de escravos. Mas a grande maioria dos brancos brasileiros são descendentes de alemães, italianos, japoneses, polacos que vieram para cá fugindo da fome e da guerra em seus países e muito após o fim da escravidão, não tendo assim, nenhuma suposta divida histórica.

"Ahh, mas por que as mulheres precisam usar a parte de cima do bikini e os homens não? SOCIEDADE MACHISTA OPRESSORA" - Os seios femininos são regiões sexuais, e a nossa cultura implica de cobrir tais regiões, tanto masculinas quanto femininas. Se considerarmos a ideia de as mulheres deixarem regiões sexuais de fora, os homens também poderão deixar seu pinto de fora, que você acha? Melhor não né?

"Ahhh mas as mulheres são assediadas verbalmente por homens nas ruas" - Não vou entrar no mérito de que a imensa maioria das mulheres não da bola pra isso, e que muitas até gostam. Mas pelo bem do argumento, vou imaginar que nenhuma gosta, bom, então basta ir no responsavel pela obra e reclamar disso, não precisa pedir ao estado que tire o dinheiro dos outros pra dar pra ongs que se dizem defensoras disso.

Igualdade é uma utopia que jamais será alcançada, pois os seres humanos são diferentes entre si. O que podemos fazer a respeito dos muitos problemas da sociedade? Respeitar o individuo é a base e com isso, se verá que os problemas irão se resolvendo na medida em que forem aparecendo, sem ter alguns engravatados dizendo o que nos é melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário